terça-feira, 15 de setembro de 2009

Crescer dói!


Me peguei pensando na vida...

Imagino que nascer doa. A sensação de ar entrando nos pulmões pela primeira vez não deve ser nada agradável. Na adolescencia os ossos e as "juntas" doem devido a um crescimento repentino e desengonçado de nosso corpo e isso doe, e muito. Hoje me deparo com um crescimento diferente. Posso dizer que esse tem demorado pra terminar, e que tem me machucado bastante.

Saber que estou sozinha nas minhas decisões me assusta. Ouvir: "...prefiro não opinar. Você já está bem grande e agora você tem que analisar e ver o que VOCÊ quer." assusta, dói. Não dói no físico mas dói.

Percebo que aquela tal da responsabilidade realmente bate a porta e que agora quem faz a minha vida, o meu futuro, sou eu. Tenho medo de tomar a decisão errada e me arrepender depois. Medo de não ter pra onde correr. Medo de me perder no caminho.

Quando eu estava na época de vestibular eu ouvia: "...agora vocês decidem o que vão fazer pro resto da vida de vocês". Nessa época eu falava: "Nossa eu nunca tive problema de não saber o que escolher pra faculdade". Pfuuu... doce ilusão. Quatro anos se passaram e ainda não me sinto segura pra escolher nada. Muito pelo contrário. O tempo esta passando e estou me sentindo cada vez mais encurralada, pressionada. A sensação que tenho é que daqui a cinco anos vou estar parada no mesmo lugar. O problema é que a hora da tomada de decisão é agora! Estando pronta ou não a vida me exige isso. Eu exijo isso! E olha.... isso dói!

Tenho projetos e planos, mas como boa medrosa que sou... não sei se eles vão dar muito certo. O que me resta fazer é dar o primeiro passo. Acho que depois da primeira mudança as coisas irão se encaminhar. Pelo menos assim espero. De qualquer forma... espero que, além dos que se importam comigo, a vida também esteja torcendo por mim.

Mundo louco... ai vou eu!

3 comentários:

  1. É inevitável a dor do crescimento. Mas é melhor que padecer da síndrome de Peter Pan, né! bjo

    ResponderExcluir
  2. tambem estou passando por isso na minha vida..me sinto encurralada como vc disse,tenho medo de escolher a coisa errada..eu sinto uma pressão mto grande e nao sei lidar com isso..=/

    ResponderExcluir