terça-feira, 18 de agosto de 2009

Coração


Incrível como certas coisas acontecem com a gente.

Certos eventos acontecem, a gente sofre muito e promete que tudo vai ser diferente.
A cicatriz fecha e a gente descobre que não PRECISA de ninguém pra ser feliz, mas que seria bom ter alguém do lado pra dividir as coisas.

O tempo passa e quando a gente menos espera surge alguém que desperta uma coisa muito boa em nós, um sentimento já esquecido e que, por muitas e muitas vezes, até nos prometemos nunca mais sentir. Nos apaixonamos intensamente e iniciamos um relacionamento. Tudo são flores, mas a cabeça e o coração não deixam esse estado se tornar contínuo. Você se depara com uma insegurança que nunca esperava sentir e começa uma angústia, um medo de perder aquela pessoa... ui!

É incrível como a mente humana é louca. Como se pode sentir a dor da perda quando se tem o que se sente ter perdido... Mas, citando Renato, o Russo: "quem um dia irá dizer que existe razão pras coisas feitas pelo coração, e quem irá dizer que não existe razão".

Acho que minha criatividade se estende ao mundo das relações interpessoais e isso as vezes me faz mais insegura do que o normal. Algo a ser trabalhado.... isso é um fato!

Mas o melhor de todas as experiências em todos os anos que se passaram é descobrir que sempre seremos capazes de amar e é muito bom saber que ao seu lado você pode ter alguém que QUER estar com você e não que PRECISA de você. Pra mim amor verdadeiro só ocorre nessa circunstância... é muito mais querer que necessitar.

Sou melhor porque tenho ao meu redor pessoas que amo e QUERO ao meu redor, se somente precisasse delas talvez não desse tanto valor e sofresse tanto com a idéia da possível perda.

Quero ser "QUERIDA" sempre e nunca "PRECISADA", para que o devido valor seja dado e a dor da "perda de algo que se tem" seja apenas uma boa lembrança de quão importante posso ser para alguém.

4 comentários:

  1. Genial isso que vc escreveu. De vez em qndo vc parece inteligente :)


    Vou faze ruma canção sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. como é aquele ditado mesmo? "o coração tem a razão que a própria razão desconhece." acho que é isso. e essa é graça do amor, porque se tivesse razão não seria tão complexo e não existiriam poetas e músicos tão fascinantes que escrevem sobre ele.
    vou te linkar lá no meu blog. (ainda sou dessa época porque sou noob nessa coisa do blogspot de seguir ahhah)

    ResponderExcluir
  3. vc conhece o bacelar? fiz faculdade com ele - a minha primeira faculdade né, porque eu já estou na segunda. devo ter uns 60 anos e tal ahahaah beijo beijo

    ResponderExcluir
  4. hahahaahhahaaaha muito boba cara! ja to te seguindo tbm figura! Po ele é d+! A gente se chama de irmão ahaahhahhaa ele é da minha igreja! nota mil! Adorei o coment!

    ResponderExcluir