domingo, 15 de agosto de 2010
Definição de Perdão
Fui buscar a definição de "perdão" no "pai dos burros" ver se ele me ajudava. Busquei frases montadas pra ver se elas me ajudavam. Pensei, remoi, ruminei e cheguei a uma conclusão: SÓ O AMOR SALVA. Ele já me salvou uma vez quando Cristo morreu numa cruz por mim, se despindo de tudo que havia de mais glorioso só por causa dele... O AMOR.
Lembrando desse fato foi que eu cheguei a conclusão de que muitas vezes "amar o próximo como a ti mesmo" não basta... É preciso amar os outros como Jesus nos amou. Nosso amor é falho, é doente, se cansa e relaxa, negligencia e não sustenta. Continua sendo amor, mas como tudo em nós, também é errante.
Pra mim, hoje, o perdão verdadeiro só tem uma definição: Amar verdadeiramente quem me feriu, enquanto tudo o que essa pessoa queria de mim era o contrário. Não amar superficialmente, mas buscar enxergar nessa pessoa o que o criador enxerga.
Já parou pra pensar que o único benefício de uma pessoa te magoa intensionalmente é simplesmente tirar a atenção das necessidades e fraquezas dela mesma? As pessoas acreditam que humilhando e fazendo outras sofrerem sairão do foco da "pena" e se tornarão, aparentemente, fortes e dignas de respeito.
Enquanto esse tipo de pensamento prevalec neste mundo EU SEI que PERDOAR e AMAR são as duas coisas que vão me FORTALECER cada vez mais. Porque quando uma pessoa esperar de mim pedras (em reposta a pedras) e eu lhe der amor essa pessoa não alcançará seu objetivo de fazer mais uma pessoa infeliz como ela e o único risco que corro é dela parar e pensar no que me fez tomar uma atitude adversa a esperada. Ai então eu terei ajudado o processo de "salvação" de alguém. É salvação sim! O AMOR LIBERTA!
Na minha opinião o amor é a única definição para perdão. É o único que pode salvar, e se ele já me salvou uma vez... tenho certeza que vai continuar seu trabalho.
***Quando me pedirem pedras darei amor. Porque perdoar é acima de tudo amar. E o amor me faz mais forte.***
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário